RECEITA DE HAMBÚRGUER COM GELÉIA DE BACON

Chef_e_a_Chata_Hamburguer_LuFerreira_GuiPoulain_0004
E chegou o episódio que mais me vez salivar nessa temporada! Hambúrguer é um dos meus pratos favoritos, adoro e sempre que aparece uma hamburgueria nova faço questão de ir provar. Coincidentemente também é o do Gui, e ele tem um segredo MARAVILHOSO pra preparar o seu: geleia de bacon!! Gente, vocês não têm noção do que é isso!!! Tem que fazer, é um dos melhores hambúrguers que já provei!!

Hambúrguer com geleia de bacon

4 pães de hambúrguer
800 g de fraldinha moída
300 g de queijo prato
óleo
sal
molho barbecue

geleia de bacon

500 g de bacon em cubinhos
1 cebola grande picada
60 g (1/3 de xícara) de açúcar
1 colher (chá) de páprica picante
1 pitada de pimenta calabresa
60 ml (4 colheres de sopa) de vinho tinto ou vinagre
60 ml (4 colheres de sopa) de água
1 colher (chá) de sal

Chef_e_a_Chata_Hamburguer_LuFerreira_GuiPoulain_0003
Comece pela geleia. Numa panela coloque o bacon. Ligue em fogo de médio a baixo. Explico: Se você coloca em fogo alto, o bacon vai selar, e a gordura vai ficar toda ali. No fogo mais baixo a gordura vai derreter e o bacon vai ficar menos gorduroso. Depois de uns 15 minutos, desligue e retire tudo da panela. Retire toda a gordura, mas guarde umas 2 colheres de sopa dela. Coloque essa gordura de volta na panela. Ligue em fogo alto e adicione a cebola. Deixe que ela comece a dourar e volte com o bacon. Adicione também todos os outros ingredientes: o açúcar, a páprica, a pimenta, o sal, o vinho ou vinagre e a água. Mexa um pouco e deixe tudo cozinhar um pouco até que fique com uma consistência de geleia. Reserve.
Com a carne, molde os hambúrgueres. Você pode fazer 4 bolas e amassar usando um prato, até ficar com cerca de 1 dedo e meio de altura.
Corte os pães ao meio. Aqueça uma frigideira com um fio de óleo e coloque os hambúrgueres. Sele de um lado e vire. Ao virar, salpique um pouco de sal. Quando estiver quase pronto, coloque o queijo por cima e abafe com uma tampa para que o queijo derreta. Retire e passe o pão rapidinho sobre aquela superfície para aquecer um pouquinho e absorver um pouco o sabor deixado ali. Monte os hambúrgueres: Coloque uma colherada de molho barbecue, o hambúrguer já com o queijo, o bacon e tampe. Sirva imediatamente. Rende 4 hambúrgueres.

PS.: a geléia de bacon dura 1 semana guardada na geladeira, e fica uma delícia pra comer com torrada ou qualquer outro sanduíche.
Chef_e_a_Chata_Hamburguer_LuFerreira_GuiPoulain_0008

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s