Após polêmica do Apple Music, fotógrafo acusa Taylor Swift de hipocrisia

Fotógrafo britânico contratado para cobrir a 1989 World Tour disse que a cantora tem um contrato não muito justo com quem trabalha para ela.

Quem abriu o jogo sobre o assunto foi o fotógrafo britânico Jason Sheldon, um dos contratados para registrar os shows da 1989 World Tour. Em seu blog profissional, ele critica Taylor porpagá-lo apenas uma vez pelo trabalho e, em contrapartida, ficar com direitos ilimitados, exclusivos e pra sempre sobre as fotografias produzidas. “Você diz que três meses é muito tempo sem receber, mas parece feliz em nos pagar apenas uma vez e depois nos impossibilitar de usar nosso trabalho para sempre, enquanto você se aproveita dele para toda a eternidade”, escreveu Jason.

No post, o fotógrafo ainda destacou as cláusulas do contrato que considera injustas publicando uma cópia do documento. Segundo Jason, ele não pode usar as fotos que ele tira nem mesmo para uso pessoal. “Quando eu não tenho autorização para usar as imagens, isso significa que tive despesas naquele trabalho que nunca vou recuperar. Então, me impedir de usar as fotos em mais de uma publicação ou para fins de portfólio, enquanto eles [os veículos de imprensa] usam indiscriminadamente, é injusto“, argumentou.

Procurada pelo jornal britânico Daily Mail, a Firefly Entertainment Inc., produtora de Taylor, disse que “o contrato foi mal interpretado” e que “o profissional tem a oportunidade de usar as fotografias no futuro, desde que com a aprovação da produtora contratante”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s